PORT CANAVERAL FAZ ONDAS

O 380 hectares Port Canaveral, na costa leste da Flórida, sob a liderança do CEO John Walsh tem grandes planos e sua expansão é de fato impressionante. A construção está em andamento para ampliar e expandir a 55 metros de profundidade, a fim de acomodar navios de carga maiores, tornando a porta bem posicionada para transportar mercadorias facilmente toda a Flórida Central e do Sudeste dos EUA

Gulftainer, empresa de Emirados Árabes Unidos “, assinou um contrato de 35 anos para ser operador de carga do porto. Badr Jafar, presidente do conselho executivo do Grupo Gulftainer, disse à mídia local em junho passado, ele espera que a sua empresa iria lidar com 700 mil contêineres por ano a partir de Port Canaveral.

Port Canaveral é a primeira operação do recipiente da empresa UAE em os EUA Peter Richards, diretor do Grupo Gulftainer, também falou sobre Port Canaveral. Richards disse que a empresa escolheu a porta por causa de sua “gestão fantástico”, espaço disponível para expansão, profundidade do canal e as características de largura e localização geográfica em relação aos clientes de carga.

Gulftainer também fornece serviços de carga no Brasil, Iraque, Líbano e Arábia Saudita. Ele será chamado GT EUA em Port Canaveral.

Este ano, o porto vai movimentar 4 milhões de toneladas, o dobro em termos de arqueação e triplos em receita ao longo de três anos. Como parte de sua expansão de carga, Port Canaveral, também compraram um par de gruas de carga de 270 pés de altura, que será operacional no início de 2015.

O porto é o lar de mais de 200 empresas do inquilino. Morton Sal, um inquilino de longa data, re-assinado para 10 anos e um adicional de 2 hectares.

Port Canaveral será melhorar suas conexões intermodais para Central Florida. Os planos incluem a compra de 17 quilômetros de linha ferroviária Florida East Coast existente no Centro Espacial Kennedy e adicionando 11 milhas para conectar o trem para o porto. Isso permitiria que clientes de carga para o transporte de mercadorias de forma mais econômica para os EUA

A 5250000000 $ expansão do Canal do Panamá está prevista para ser concluída no início de 2016 e portos em todo o mundo estão se preparando para os navios pós-Panamax.

Porto Canaveral é um deles. Será a fazer ondas e um grande impacto econômico.